Com apoio do Sistema Famasul, Expoaqui chega a sua 54ª edição
Na noite desta quinta-feira (10), foi aberta a 54ª Exposição Agropecuária de Aquidauana, com novidades e tecnologias para o campo, visando melhor produtividade do agro na região. O diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, participou do evento.
“Quero parabenizar todas as pessoas envolvidas na organização dessa grande festa do agro, cumprimentando o anfitrião, presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Paulo Ricardo, e desejando bons frutos de todas essas ações que somam para o agronegócio pantaneiro”, disse Stella.
O presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Paulo Ricardo Pereira Chedid, agradeceu a presença de todas as autoridades e o carinho que o Sistema Famasul tem com a região pantaneira, “Nós sabemos todas as dificuldades que enfrentamos, e ver o resultado do nosso esforço e das parcerias que encontramos no caminho é muito gratificante”, contou Chedid.
A abertura Expoaqui 2023 contou com a presença de várias autoridades, entre elas, os presidentes de Sindicatos Rurais, Bedson Bezerra, de Anastácio; e Tadeu Ruiz, de Jardim; além do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro; o deputado estadual licenciado, o secretário de Governo e Gestão Estratégica do Estado, Pedro Caravina; o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Nilson Potim, autoridade e lideranças locais.
Ao longo da programação da Expoaqui, o Senar/MS realiza várias palestras técnicas voltadas para as cadeias de piscicultura, horticultura e bovinocultura de corte. Representantes do programa Famasul Vantagens, também estão na feira agropecuária para negociações.
A feira também conta com uma horta iniciada há 70 dias para a produção de alimentos como alface, rúcula, couve, beringela, brócolis e outras hortaliças que serão repassadas ao Hospital Regional de Aquidauana. A produção recebe a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS. A Expoaqui vai até o próximo domingo, com exposições e show nacionais.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado